Duas motos furtadas do pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau foram encontradas nesta quarta-feira (6) em uma oficina na cidade de Navegantes. De acordo com a Guarda Municipal, que ajudou a polícia a localizar até o paradeiro dos veículos, uma delas estava inclusive sendo preparada para desmanche quando os agentes chegaram.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
As motos foram apreendidas no ano passado. Uma por falta de licenciamento e a outra porque estava estacionada sobre uma calçada. Ambas teriam sido furtadas no dia 24 de março e, dois dias depois, durante uma conferência, a equipe da Seterb sentiu falta dos veículos e registrou os boletins de ocorrência.
— As motos foram anunciadas na internet. Quem comprou viu que estavam OK, sem registro de furto, e então elas foram transportadas para Navegantes. A gente fez um rastretamento de câmera e identificou um veículo transitando com essas duas motos, conseguimos as placas da carretinha e do carro que puxava ela e, assim, chegamos nesse endereço [da oficina] — explica Sérgio Martinez, diretor de Trânsito.
A Guarda de Trânsito e a Polícia Civil de Blumenau e Navegantes foram até o local e recuperaram as motos. O dono da oficina disse que as comprou pela internet por um “preço de mercado acessível”. Ele acabou preso pelo crime de receptação. O inquérito deve apurar quem cometeu os furtos.
Continua depois da publicidade
> Árvore nasce dentro de carro guardado no pátio da Seterb, em Blumenau
Veja fotos das motos recuperadas
Seterb promete mais segurança
O pátio de veículos apreendidos em Blumenau ficava às margens da Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. Desde fevereiro foi transferido para a Rua Heinz Beringer, na Itoupavazinha.
No dia que a Seterb percebeu o sumiço das motos, um carro foi roubado no local. O dono do automóvel ameaçou os funcionários da secretaria, insinuou estar armado, entrou no Fox com placas de Jaraguá do Sul e foi embora. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Moradores da região dizem quem pessoas desautorizadas entram no pátio pulando a cerca pelo terreno onde tem uma casa abandonada.
De acordo com o diretor de Trânsito da prefeitura de Blumenau, Sérgio Martinez, a cerca do pátio deve ser reforçada nos próximos dias, mais câmeras serão instaladas e deve ser contratada segurança patrimonial.
Continua depois da publicidade

Leia também
> Blumenau vai decretar situação de emergência por causa da dengue
> Blumenauense suspeito de matar ex-mulher em igreja é procurado pela polícia
> Escolas particulares de Blumenau visitarão as públicas com piores notas no Ideb