Por volta das 1h30min da madrugada desta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal de Dionísio Cerqueira, no Oeste do Estado, apreendeu dois carros, um Fiesta e um Uno, com placas do Rio Grande do Sul, que transportavam 21.100 carteiras de cigarros, contrabandeados do Paraguai.

Continua depois da publicidade

Os policiais chegaram até o lote irregular quando viram um Fiesta prata, com placas de Porto Alegre, passando pela BR-163 . No meio da abordagem, foi mandado parar um Uno vermelho, também do Rio Grande do Sul, que levava os 1.055 pacotes de cigarro.

Na conclusão dos policiais, o Fiesta fazia o papel de batedor e deveria despistar a polícia em caso de fiscalização.

O material apreendido foi levado para a Receita Federal para que seja tributado. Claiton Rodrigues Quadros, 19 anos, Franck Willian Rodrigues Quadros, 19 anos, e Nelito Alves de Farias Neto, 52 anos, de Xangri-la foram levados para a delegacia.

Continua depois da publicidade

Ainda na terça-feira, um homem de 56 anos foi preso em flagrante com 450 pacotes de cigarros contrabandeados em Garuva. O suspeito foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, no km 2 da BR-101. O material era transportado por um Renault Clio do Paraná.