Um veículo Hilux, placas de Farroupilha (RS), foi recuperado por volta das 22h42min do domingo, dia 24, após uma perseguição na divisa entre o Distrito de Goio-Ên, em Chapecó e a cidade de Erval Grande, no Rio Grande do Sul. No interior do veículo os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar de Chapecó, uma guarnição que se deslocava para atender uma ocorrência próxima da ponte do Rio Uruguai, no porto Goio-Ên, divisa com o RS, estranhou a atitude do motorista da caminhonete que ao perceber a viatura seguiu em alta velocidade para o estado vizinho.
A viatura seguiu o veículo e pediu ajuda para a Brigada Militar. O condutor da caminhonete não respeito o pedido de parada no posto fiscal no Rio Grande do Sul e as viaturas das duas polícias começaram uma perseguição pela RST-480.

Veículo estava recheado com cigarros contrabandeados
Continua depois da publicidade
Foto: Polícia Militar de Chapecó/Divulgação
Após cerca de 30 km os policiais encontraram o veículo, com registro de furto e roubo, abandonado em uma lavoura. Dentro dele estavam caixas de cigarro oriundos do Paraguai.
A caminhonete e a mercadoria foram entregues na delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo (RS) para os procedimentos.
O condutor do veículo teria fugido pelo mato e não havia sido localizado até a manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade