Um carro fugiu de uma barreira policial e atropelou três pessoas no bairro Rio Grande na manhã desta terça-feira, em Palhoça. Um dos homens que estava veículo foi preso e um dos pedestres atingidos morreu ainda no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Tenente Coronel Souza Paulo Sérgio, por volta das 10h, três homens estavam dentro do veículo gol de cor cinza e deram meia volta após avistarem a guarnição.
Leia mais notícias sobre segurança
— A PM fazia uma barreira rotineira na região e avistou o carro. Eles voltaram pela mesma rua e saíram em alta velocidade. Depois da perseguição, acabaram se perdendo na curva, passaram por cima de um muro e atropelaram os três pedestres — conta o Tenente.
Continua depois da publicidade
As três vítimas, dois homens idosos e uma mulher, se conheciam. A feminina sofreu apenas pequenas escoriações enquanto um dos homens morreu no local e o outro foi encaminhado para o Hospital Regional de São José.
A mãe do motorista que fugiu, foi encaminhada para a DP de Palhoça. Conforme informou a PM, após o acidente ela ligou para o 190 e informou que o carro em seu nome havia sido furtado. Os dados dos dois fugitivos foram passados pelo terceiro jovem que foi preso.