Motoristas que cruzaram pelo bairro Itacorubi na manhã desta terça-feira, em Florianópolis, enfrentaram congestionamento ainda maior que o habitual. Um veículo afundou em uma cratera que se abriu na pista da Rodovia Admar Gonzaga, em frente ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

Continua depois da publicidade

O acidente não bloqueou totalmente o tráfego, mas a fila ficou ainda maior em razão dos motoristas curiosos, que reduziam a velocidade para observar a cena. Com isso, a via que já é rotineiramente congestionada teve engarrafamento desde a descida do Morro da Lagoa, na região do Córrego Grande, até as imediações da Beira-Mar. O carro foi retirado do local por um guincho por volta das 9h.

Na traseira do veículo havia uma corda arrebentada, indicando que – antes da chegada da equipe de resgate – outra tentativa de remoção havia sido frustrada.

— Falta carinho, falta carinho — dizia o trabalhador que estava coordenando a retirada do carro do buraco.

Continua depois da publicidade

A cratera se formou após rompimento de adutora da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Segundo a companhia, técnicos trabalharam no local desde o momento do acidente, e o problema foi resolvido próximo ao meio-dia, sendo normalizado o abastecimento de água. O motorista do veículo foi orientado a registrar o fato em boletim de ocorrência e solicitar ressarcimento de danos junto à Casan.

Leia também:

Terça-feira é de alerta para temporal em Santa Catarina

Confira as informações do trânsito em SC pelo T24horas