Um veículo bateu em um poste na marginal da BR-101 próximo da cabeceira da ponte sobre o Rio Tijucas, em Tijucas, no início da tarde desta quinta-feira. Por conta do acidente, o município ficou sem energia. Os motoristas que passaram pela rodovia no sentido Sul enfrentaram congestionamento de 2km depois que a BR-101 ficou interditada por 15 minutos por volta das 14h30min.

Continua depois da publicidade

Leia também:

::: Mais de 8 mil unidades consumidoras ficam sem luz em Florianópolis

Depois que um caminhão colidiu em um poste da marginal nas proximidade do km 163,570, os cabos de alta tensão ( que atravessavam a rodovia ) ficaram baixos, sobre as pistas da BR-101. Um outro caminhão passou na BR e acabou arrastando os fios por alguns metros, o que destruiu o poste completamente. A estrutura tinha cerca de 15 metros e era responsável pela transmissão de energia para todo o município.

Continua depois da publicidade

Equipes da Celesc e da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Por volta das 14h40min, 12.861 unidades consumidoras de Tijucas (o que inclui residências, estabelecimentos comerciais e indústrias) estavam sem energia elétrica.

Segundo a Celesc, com a batida, o poste foi derrubado e precisa ser substituído. A empresa remanejou cargas para reestabelecer e o problema foi resolvido em grande parte da cidade durante a tarde. Ainda assim, os bairros Praça, Santa Luzia e Centro permaneciam com 3.652 unidades consumidoras sem energia durante a noite de quinta-feira. A empresa explica que a energia só vai voltar nessas localidades quando o poste novo passar a funcionar.