Um incêndio atingiu uma área de mata em Calmon, no Meio Oeste Catarinense. De acordo com os Bombeiros Militares, o fogo começou por volta das 14h30 desta quarta-feira (11), a vegetação era de reflorestamento de pinus.
Continua depois da publicidade
No local, a guarnição verificou que a brigada de uma empresa já trabalhava para controlar as chamas. O combate foi dificultado pelo vento, que alastrava o fogo rapidamente na vegetação seca. Foram feitos aceiros no local e combatido o incêndio com bombas costais, batedores, abafadores e linhas de ataque com mangueiras
A área pertence a uma empresa da cidade e, de acordo com informações dos funcionários, foi queimada uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados. Os bombeiros usaram cerca de 6 mil litros de água para extinguir as chamas.
Ainda segundo os bombeiros, as chamas foram completamente extintas ainda nesta quarta, mas a área é monitorada para evitar novos incidentes.
Incêndio na Serra do Tabuleiro
Outro incêndio em vegetação atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. As chamas consomem parte da área desde terça-feira (10). Nesta quarta (11), a região atingida chegava a aproximadamente mil hectares, segundo estimativa do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Continua depois da publicidade

A extensão equivale a aproximadamente 1.400 campos de futebol. O trabalho de combate às chamas mobiliza bombeiros e policias e seguiu durante a madrugada, mesmo que os focos de incêndio tenham sido controlados.
Leia também:
"Foi uma cena de terror", conta moradora da casa mais próxima ao incêndio da Serra do Tabuleiro
Palhoça decreta situação de emergência após incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro