Um vazamento na rede geral do bairro São Sebastião, em Palhoça, deixou grande parte da região sem água na manhã deste domingo. Uma equipe da companhia Águas de Palhoça está no local desde as 10h, mas o trabalho está sendo dificultado pelos fios elétricos subterrâneos que passam na rua.

Continua depois da publicidade

Segundo a Águas de Palhoça, a companhia foi informada de um pequeno vazamento na região do Mercado São Sebastião na noite de sábado, mas como a prioridade aos fins de semana é para locais onde há falta de água, uma equipe foi designada para visitar o local na segunda-feira. Entretanto, por volta das 9h deste domingo, um morador entrou em contato para avisar que o vazamento teria aumentado, e que toda a região a partir do mercado já estaria sem fornecimento.

O trabalho deve ser concluído até as 15h. A Águas de Palhoça explica que a obra deveria ser realizada com uma retroescavadeira, mas o buraco está sendo aberto à mão devido aos fios elétricos subterrâneos.

Uma moradora da rua Graciosa, no bairro São Sebastião, reclama que a falta de água no local é constante há pelo menos cinco anos. Segundo Maria Nilséia Dias, são inúmeros os fins de semana em que o fornecimento é interrompido, mas a população continua sem respostas. Em abril deste ano, Nilséia passou o fim de semana de Páscoa sem água, e os moradores tiveram que usar uma bica improvisada.

Continua depois da publicidade

– Agora é um vazamento ou qualquer outro problema. Todo fim de semana tem alguma coisa, mas sempre que chega a noite de sábado, acaba a água – explica.

A moradora reclama que, atualmente, até mesmo a bica improvisada está poluída devido a um encanamento mal feito em uma residência próxima. A Águas de Palhoça afirmou que ninguém entrou em contato nas últimas semanas sobre o problema, mas que deve averiguar o ocorrido.