Vinte funcionários de uma empresa de Braço do Norte, no Sul catarinense, foram hospitalizados na terça-feira (2) após uma intoxicação com um produto químico. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, houve vazamento de clorito de sódio.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O acidente aconteceu por volta das 10h25min. Os funcionários foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha. Em nota publicada às 16h52min de terça, a unidade de saúde informou que um trabalhador seguia internado em observação.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, quando os socorristas chegaram ao local alguns funcionários já haviam sido levados ao hospital e a empresa havia sido evacuada.

Os bombeiros fizeram o isolamento da área e atenderam cerca de 15 pessoas que estavam no local.

Continua depois da publicidade

A Global Casing afirmou por nota que, após o acidente, interrompeu a produção. Ainda no texto, a empresa informou que “está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhamento da evolução clínica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram”.

A empresa fica no Bairro Rio Bonito e processa e comercializa revestimentos naturais de suíno, bovino e ovino.

Erro humano provocou acidente

Segundo uma inspeção realizada pela empresa, o acidente teria sido causado por erro humano. Os rótulos não foram observados e houve a mistura de duas substâncias que causaram uma evaporação.

Esse vapor, quando inalado por funcionários, foi o que causou a intoxicação, em graus diversos, dependendo da proximidade da pessoa do produto.

Continua depois da publicidade

Leia também 

Mulher assumiu culpa em assassinato do marido em SC para proteger o filho, diz polícia

Quem era o jovem que morreu afogado após canoa virar em São Bento do Sul

Velas causam incêndio em cemitério e bombeiros são acionados no Alto Vale