Um vazamento de gás em frente a uma obra na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, causou longas filas no trânsito da região central da Capital na manhã desta quinta-feira. O acidente ocorreu às 9h30min. O congestionamento no sentido Centro/Bairro ia além do terminal rodoviária Rita Maria. Nas proximidades do local do vazamento, o cheiro de gás era muito forte. O trânsito na marginal da via ficou bloqueado totalmente até perto das 11h.

Continua depois da publicidade

O problema ocorreu por conta de uma retroescavadeira da construtora Zita que trabalha na obra. O equipamento atingiu a tubulação e causou o vazamento, próximo ao Beiramar Shopping, entre a Travessa Abilio de Oliveira e a Rua Alves de Brito. Segundo a SCGÁS, responsável pelo sistema, não há risco de explosão.

Diante do acidente, 39 unidades consumidoras podem ter o abastecimento de gás afetado, de acordo com a empresa. A volta total do serviço só deve ocorrer à noite. Isso deve afetar, principalmente, os restaurantes da região por conta do horário do almoço. Alguns moradores já procuraram a companhia para reclamar.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não precisou retirar moradores dos prédios, apesar de algumas pessoas terem descido dos prédios por conta do cheiro forte.

— O barulho no local é por conta do gás natural vazando na tubulação. Não há indícios de explosão porque a área é ventilada — explicou o tenente Victor José Polli, responsável pela coordenação do trabalho dos bombeiros no local.

Continua depois da publicidade

A SCGÁS, a construtora não consultou a companhia antes da obra. O local foi isolado e permanecerá assim até que o vazamento termine. Os registros que liberam o gás foram totalmente fechados.

A Construtora Zita afirmou que a equipe de engenharia acompanhou a ocorrência com a distribuidora SCGÁS e que ainda fará um comunicado. A notícia será atualizada com o posicionamento da empresa.

Leia as últimas informações do DC