Um vazamento de gás mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (6) e assustou moradores de um prédio no Centro de Florianópolis. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme os bombeiros, as equipes foram acionadas por volta de 20h por uma suspeita de vazamento de gás. O prédio fica na rua Almirante Lamego e tem 12 andares.
O caminhão de combate a incêndios e uma viatura de resgate foram até o local e as equipes fizeram uma vistoria nos locais onde poderia ter vazamento. Foi detectado apenas um “volume não significativo” de gás, conforme os bombeiros.
Os responsáveis pelo prédio foram orientados pelos bombeiros. Nesta sexta (7), uma empresa especializada no sistema de gás deve fazer uma manutenção na rede. Não foi necessário evacuar o local.
Continua depois da publicidade
Gás de cozinha é altamente inflamável
O gás de cozinha, substância que vazou no prédio, é altamente inflamável, por isso é comum acionar os bombeiros em casos de suspeitas de vazamentos, que podem causar incêndios e explosão quando há contato com faíscas ou chamas, por exemplo.
O gás não é tóxico, mas, quando inalado, reduz a proporção de oxigênio no ar e pode causar redução dos níveis de consciência em pessoas e animais que estiverem no local.
Leia também
Adolescente tem mal súbito e morre dentro de escola em SC
Trabalhador morre após caminhão tombar na SC-108, em Canelinha