O clássico entre Vasco e Flamengo já está disputado antes mesmo do apito inicial. A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar nesta segunda-feira (7), para o jogo, válido pela 5ª rodada da Série A 2025, acontecer no estádio São Januário, casa do Gigante da Colina. Agora, a decisão do local está nas mãos da diretoria vascaína.
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira o projeto de reforma de São Januário
Segundo informações do ge, a juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Casto Lima acatou uma ação popular e determinou a suspensão dos efeitos da decisão do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, e autorizou que o jogo entre Vasco e Flamengo seja em São Januário e com presença da torcida vascaína, independente de qualquer avaliação, e, a depender de avaliação técnica específica devidamente fundamentada, com presença da torcida rubro-negra.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a tabela de classificação e jogos da Série A 2025
Na ocasião, a magistrada afirma que o Bepe “e recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil “deixar de fazer”, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”.
— Nesse diapasão, a eventual incapacidade técnica de órgão público não pode privar os populares torcedores de determinada agremiação esportiva da utilização de seu Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro na atividade precípua prevista desde sua construção — complementa a juíza.
Anteriormente, o Vasco chegou a pedir permissão para mandar o jogo contra o Flamengo em São Januário, mas o Bepe vetou a realização do clássico no estádio alegando “riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva”.












