Vasco e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino terá a chance de derrubar um tabu que dura quase 14 anos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Philippe Coutinho no Vasco: Veja os melhores momentos do meia no Barcelona e Bayern de Munique

Vasco x Corinthians na Série A: Onde assistir e horário

  • Data: Quarta-feira, 10 de julho de 2024;
  • Horário: 19h (de Brasília);
  • Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
  • Onde assistir ao vivo Vasco x Corinthians: Premiere e tempo real do ge.

Continua depois da publicidade

Veja também: Fotos revelam avanço nas obras de reforma do Pacaembu

Maior tabu vigente da Série A

Segundo informações do ge, o jogo reúne o maior tabu vigente de um confronto entre times da Série A do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não perde para o Vasco desde 2010.

Desde então, são 21 jogos, sendo 13 vitórias do Timão e oito empates. De acordo com o registro histórico do ogol, as equipes se enfrentaram 103 vezes de forma oficial, que terminaram em 46 vitórias do Corinthians, 24 do Vasco e 33 empates.

Atualmente, o Gigante da Colina é o 13º colocado com 17 pontos, sendo apenas um do Atlético-MG, que é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Os cariocas vêm de uma vitória por 2 a 1 contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Continua depois da publicidade

A equipe paulista abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação com apenas 12 pontos e dois do Cuiabá, que é o primeiro fora do Z4. Na última rodada, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Prováveis escalações

  • Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, JP, Adson, David e Vegetti.
  • Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto e Wesley.