O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jovem apoiador Alisson, que pertence ao Cruzeiro, marcou após uma boa tabela com Wendel, revelado pela Raposa. No último minuto, Abuda fechou o placar.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Cruz-Maltino somou seis pontos e subiu para a provisória sétima posição. Ao Galo restou a lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto aguarda o resultado do jogo do Náutico, que pega o Flamengo ainda nesta quarta.

O jogo começou movimentado. As duas equipes buscavam, claramente, o gol desde os primeiros minutos. Aos três minutos, após uma falta lateral levantada por Wendel, Carlos Alberto, melhor jogador do primeiro tempo, cabeceou no cantinho para uma grande defesa de Victor.

Aos 10 minutos foi a vez do Atlético-MG assustar. Marcos Rocha bateu com efeito e quase surpreendeu Michel Alves. Por sorte, o goleiro vascaíno estava atento e fez uma segura defesa.

No minuto seguinte, o Cruz-Maltino revidou. Carlos Alberto invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda, rasteiro, forte, a bola passou raspando na trave do goleiro Victor.

Continua depois da publicidade

A correria continuava. Quando o relógio marcava 15 minutos, Luan conduziu a bola até a boca da grande área do Vasco e bateu forte para o gol. Michel Alves defendeu, jogando para escanteio.

Como já era de se esperar, a velocidade do jogo deu uma reduzida. No entanto, as equipes não pararam de buscar o gol. Aos 35 Leandro Donizete recebeu de Jô e sozinho, dentro da área, bateu firme para Michel Alves encaixar a bola. Nos 43 minutos, Alves voltou a fazer uma boa defesa. Leonardo Silva cabeceou com força e o arqueiro do time de São Januário pegou no cantinho. Após uma queda no ritmo, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

SEGUNDA ETAPA COM MENOS CORRERIA E MAIS EMOÇÃO

A segunda etapa iniciou menos corrida que a primeira. Porém, a emoção não foi menor. Aos 3 minutos, Alecsandro, ex-Vasco, bateu de fora da área, para fora, mas com um certo perigo.

Somente oito minutos depois, o Vasco respondeu. E nem foi lá essas coisas. Pedro Ken bateu de fora, com força, no entanto, sem direção. Aos 14 minutos, o mesmo Ken chutou, novamente de fora, e obrigou Victor a fazer uma ótima defesa. No contra-ataque, o Galo quase marcou. Alecsandro, de cabeça, mandou firme para o gol, Alves “catou” no cantinho, cedendo um escanteio e evitando um gol. A resposta do Gigante veio aos 20. Pedro Ken, depois de cabeceio, mandou no canto e Victor defendeu.

Continua depois da publicidade

Aos 24, Alisson abriu o placar. Após tabela com Wendel, o apoiador bateu consciente, colocando no canto do goleiro Victor e marcando o “gol cruzeirense”. Alisson é jogador da Raposa e está emprestado ao Vasco. Wendel foi revelado no time azul de Minas Gerais.

Depois de marcar o gol, o Vasco passou a se defender mais e buscar os contra-ataques. Em umas dessas saídas, aos 33, Dakson bateu firme rasteiro obrigando Victor a se esticar para evitar o gol.

Já no fim do jogo, o Atlético quase marcou. Alecsandro invadiu a área e bateu firme. A bola tocou na trave e saiu em linha de fundo. Para fechar o jogo, Alves fez uma grande defesa após outra jogada de Alecsandro, garantindo a vitória do Vasco.

No último minuto, Abuda puxou um contra-ataque e marcou o gol da vitória. 2 a 0 Vasco. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, novamente em Volta Redonda. Já o Atlético-MG terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade