Vasco só no domingo. A negociação do Botafogo com o técnico português Vasco Matos teve uma reviravolta de terça (18) para quarta-feira (19) e o Glorioso segue a missão de buscar um novo comandante para a temporada 2025.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, as partes chegaram em um acordo e encaminharam a contratação na última segunda (17). Além disso, John Textor, dono da SAF do clube, teria concordado em pagar a multa rescisória. Porém, as coisas mudaram nas primeiras horas de terça e o profissional vai seguir no Santa Clara, que anunciou a extensão contratual até 2027.
Ainda conforme o ge, dois pontos emperraram a negociação. O primeiro é que o Botafogo não deu garantias de que o técnico poderia exercer o seu cargo em nível máximo em torneios como a Libertadores ou o Mundial de Clubes.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira os jogos da Libertadores
Vasco tem a licença A da Uefa, que é um nível abaixo da UEFA Pro, que é o equivalente à Conmebol Pro, que é um pré-requisito da entidade sul-americana para que técnicos participem de seus torneios de clubes.
O segundo fator que emperrou a negociação foram as alterações de último hora no acordo estabelecido anteriormente. O Botafogo teria oferecido um contrato de dois anos.
O Glorioso segue em busca de um técnico desde a saída de Arthur Jorge, que se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, no início de janeiro. Atualmente, Cláudio Caçapa é o comandante da equipe, após voltar para assumir o cargo de auxiliar técnico permanente do clube.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Vasco no domingo (23), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Fogão é o 6º colocado com 13 pontos e o Gigante da Colina é o 4º com 14.
Continua depois da publicidade

