O calvário do Vasco depois do título carioca continua. Neste sábado, a derrota foi para o Cruzeiro, por 3 a 1. Em São Januário, Doriva testou novo esquema, novos jogadores, mas a única coisa que não mudou foi a sina de derrotas. Com três pontos, o time segue na zona de rebaixamento, enquanto a Raposa, com 10 pontos, segue ascendente na tabela do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Tabela: confira como ficou a classificação do Inter no Brasileirão

O jogo começou com as duas equipes mostrando vontade, mas sem conseguir produzir com perigo suficiente para incomodar os goleiros. Somente aos 15 minutos, Emanuel Biancucchi finalizou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão de Fábio. Na sequência, os visitantes tentaram imprimir velocidade, em jogada de Leandro Damião, pela direita, mas, aos 20, Gilberto tabelou com Biancucchi e chutou forte. Mas a bola foi para fora. O gol vascaíno parecia estar amadurecendo.

Grêmio x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida neste domingo

Contudo, o bicampeão brasileiro logo mostrou suas armas. Aos 38 minutos, Pará cobrou falta, da entrada da área, por cima da meta. No minuto seguinte, num lance de muita velocidade, Leandro Damião recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e abriu o placar com um chute inapelável.

Continua depois da publicidade

Inter sofre virada e perde por 2 a 1 para o Corinthians

Na segunda etapa, com mais velocidade, mas com menos organização, o Vasco continuou valente. Mas se no primeiro gol Gilberto deu a bola na fogueira para Jackson Caucaia, que falhou no segundo gol, o goleiro cruz-maltino foi mal. Eram 13 minutos quando o volante Charles chutou de fora da área e o goleiro, de mesmo nome, não pulou bem.

Flamengo vence o Coritiba e deixa zona de rebaixamento

Ainda houve tempo para Leandro Damião, aos 29 minutos, fechar o caixão. E quando a fase está ruim… Willians tentou virar o jogo, mas a bola bateu em Guiñazú e sobrou para o centroavante cruzeirense deslocar Charles. Aos 42 minutos, o gol de falta de Rodrigo foi apenas um alento à torcida vascaína.

* LANCENET