O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, na noite deste domingo, no Engenhão e está na final da Taça Rio. O time enfrenta o Botafogo, no domingo dia 29. Felipe foi o grande destaque da partida marcando dois gols. Eder Luís fez o outro dos vascaínos, Vágner Love e Kleberson descontaram para o Flamengo.
Continua depois da publicidade
Com um público pequeno pela grandeza do clássico, Vasco e Flamengo começaram a partida com muita velocidade. No lado rubro-negro, Rômulo, que treinou na equipe titular durante a semana, cedeu lugar a Muralha. No Vasco, Juninho, que tinha chances de iniciar jogando, perdeu a vaga para Felipe Bastos.
Logo a dois minutos, num rápido contra-ataque, Ronaldinho recebeu a bola e tocou para Vágner Love. O atacante bateu de canhota, sem chance para Fernando Prass: 1 a 0. Os cruzmaltinos não se abateram e começaram a pressionar o adversário. Depois de perder duas oportunidades, Eder Luís aproveitou um rebote de Felipe e fez 1 a 1.
Com Eder Luís mostrando estar bem fisicamente, o Vasco dominava o jogo. A defesa do Flamengo sofria dando muitos espaços aos adversários. Com a confusão da última partida entre as equipes, em que cinco jogadores do Vasco foram expulsos por reclamarem de um pênalti marcado para os rubro-negros, o jogo não foi violento. Mas houve algumas jogadas duras. Com isso, dois jogadores levaram cartão amarelo: Alecsando e Muralha.
Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Júnior Cesar perdeu a bola na entrada da área e Felipe, com a categoria de sempre, bateu e virou a partida. A superioridade vascaína, no Engenhão, foi total no primeiro tempo. Foram dezesseis conclusões contra nove do Flamengo.
Continua depois da publicidade
Se no primeiro tempo o rubro-negro marcou no início, na segunda etapa quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos dois minutos Alecsando disputou a bola com Felipe e caiu. O árbitro marcou pênalti que não existiu. Felipe bateu bem e fez 3 a 1. Boa cobrança do camisa 6. Aos oito, Kleberson num belo chute de longe marcou um golaço. A partir daí, os rubro-negros passaram a dominar a partida.
O Flamengo continuou pressionando. Joel Santana tirou Kleberson, um dos melhores em campo e colocou Renato. Com o time exposto, o Vasco teve bons contra-ataques, mas não conseguiu fazer mais gols.