Há algumas semanas, o técnico Jorginho reitera publicamente, em suas entrevistas coletivas, a necessidade de o Vasco contratar mais um centroavante para a sequência da temporada na Série B do Brasileirão e na Copa do Brasil. Leandrão e Thalles, atuais do elenco para a posição, recebem elogios, mas o treinador quer três “camisas 9” no grupo. E o alvo atual da cúpula vascaína no mercado é Leandro Damião.

Continua depois da publicidade

As conversas já iniciaram. O Vasco tem concorrência de outras equipes. Internamente, acredita-se ser um diálogo bem complicado pelos valores – o teto salarial em São Januário é de R$ 300 mil, e o ex-atacante do Inter recebia no Bétis praticamente o dobro. Há expectativa de definição para a próxima semana. Se não tiver um retorno, o Vasco abdicará dele.

Leia mais:

Ernando defende Alan Costa das críticas: “Vem nos ajudando”

Edílson defende Bressan e reclama da arbitragem: “Achei que ele não daria aquele pênalti ridículo”

Continua depois da publicidade

Jornal argentino fala em interesse do Inter por atacante do Independiente

Vale lembrar que Leandro Damião tem vínculo com o Santos por mais dois anos e meio, mas não está nos planos da equipe, que o libera sem custos por empréstimo por um ano. Depois que foi definido o seu futuro no Bétis, o nome do centroavante já foi ventilado em muitos clubes, como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo. O estafe do jogador admite que há conversas com muitos clubes, apesar de não nominá-los, e ressalta que o dinheiro não será o principal fator para a definição do futuro.

O que pode favorecer o Vasco para que a pedida salarial se adeque à realidade financeira de São Januário é a vontade de Leandro Damião em voltar a jogar rapidamente. No atual time comandado por Jorginho, chegaria para dividir os holofotes com Nenê, atual camisa 10, e em um momento o qual Leandrão e Thalles não são considerados absolutos.

*LANCEPRESS