O Vasco lamentou a morte de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre.”, disse o clube em nota publicada no site oficial.
Dinamite tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento contra tumores descobertos na região do intestino. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa do Vasco (1110 jogos) e maior artilheiro da história do clube (708 gols).
Roberto Dinamite morre aos 68 anos
Continua depois da publicidade
Por meio das redes sociais, o Vasco anunciou ainda que foi declarado luto de sete dias por causa da morte do ídolo.
“O Vasco da Gama declara Luto Oficial de sete dias pelo falecimento do Maior Ídolo da história do Clube, Roberto Dinamite”.
CBF lamenta a morte de Roberto Dinamite
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu um comunicado neste domingo, lamentando a morte de Roberto Dinamite.
“O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza aos familiares e a todos os fãs do artilheiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Continua depois da publicidade
Leia também
Pelé deixa mensagem para futuras gerações: “Amor para sempre”