Após a manutenção da perda de seis pontos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m, para tentar curar a ressaca. O adversário da vez é o Flamengo-PI, no Albertão, em Teresina, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o confronto, a equipe cruzmaltina ainda não está definida e só vai ser confirmada momentos antes do início da partida. As informações são do site GloboEsporte.com.
Continua depois da publicidade
Confira todos os jogos no Placar ao Vivo do clicRBS
Pela forma como preparou a equipe durante a semana, a tendência é que o técnico Dorival Júnior utilize apenas três titulares no início da partida. O goleiro Tiago, o zagueiro Titi e o volante Nilton estão confirmados entre os titulares. Do outro lado, o dado curioso fica por conta do comandante do Flamengo-PI. O ex-zagueiro cruzmaltino Paulo Moroni vai tentar surpreender o clube que tem como presidente o seu ex-companheiro Roberto Dinamite.
Caxias joga fora contra o Guaratinguetá
Sem tempo para chorar as mágoas, o Caxias tem pelo menos a chance de mudar os ares e o foco. Eliminado das finais do primeiro turno do Gauchão, o time grená estreia hoje na Copa do Brasil diante do Guaratinguetá-SP, às 20h30min, no Estádio Ninho da Garça, na região paulistana do Vale do Paraíba.
Continua depois da publicidade
Em sua sétima participação na Copa do Brasil, o Caxias terá pela frente uma parada dura. No sábado, o Guaratinguetá goleou o Santo André por 4 a 0 e está em 11º lugar no Paulistão, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois que Estevam Soares substituiu Argel, o time cresceu de produção.
Quanto ao time grená, nenhuma novidade. A equipe que entrará em campo esta noite será a mesma que iniciou a partida contra o Inter, domingo, na derrota de 5 a 1 no Beira-Rio. O zagueiro Ciro segue entre os titulares, já que Zacarias ficou em Caxias do Sul para tratar de uma lesão na coxa esquerda. Mika, promovido de reserva do reserva a titular depois das seis dispensas de sexta-feira, acredita numa reabilitação.
Atlético-MG vai até Sergipe enfrentar o Itabaiana
Itabaiana e Atlético-MG iniciam nesta quarta-feira, em Sergipe, a disputa da Copa do Brasil. O Galo nunca conquistou o título da competição nacional, que está na 21ª edição. A partida será realizada às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o time mineiro se classifica para a próxima fase sem a necessidade de um segundo jogo. A Globo Minas transmite a partida.
O vencedor deste confronto vai enfrentar o classificado de Caxias-RS e Guaratinguetá-SP.
Na Paraíba, Fluminense joga com o Nacional
O bicampeonato da Copa do Brasil é a prioridade de todos no Fluminense neste primeiro semestre, mesmo que ninguém confirme isso, para voltar a disputar a Libertadores no ano que vem. O técnico René Simões ainda não confirmou o time que vai entrar em campo, contra o Nacional-PB, no Estádio Almeidão, às 21h15min, em João Pessoa mas terá mudanças.
Continua depois da publicidade
O goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Luiz Alberto voltam depois de cumprirem suspensão automática na partida contra o Tigres, pelo Carioca. Com isso, Ricardo Berna e Cássio ficam como opção no banco de reservas. Sem contar com Diguinho, vetado pelos médicos por causa de um problema na coxa direita, o treinador confirmou a entrada de Romeu.
Peixe tenta recomeçar o ano contra o Rio Branco-AC
Em clima de recomeço, o Santos estreeia na Copa do Brasil bem longe de casa. O Peixe enfrenta o Rio Branco, do Acre, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. O jogo marca o início da trajetória do técnico Vangner Mancini no comando da equipe alvinegra. O treinador ganhou projeção em 2005, justamente na disputa da Copa do Brasil, quando levou o Paulista, de Jundiaí, ao título da competição.
Mancini reconhece que vive o maior desafio de sua carreira, mas não se intimida com a má fase. Ele espera utilizar sua experiência na Copa do Brasil para fazer o time santista vencedor novamente.