O Vasco não mostrou todo o seu potencial nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte (CE), contra o Icasa. Mas acelerou o suficiente para vencer a partida por 4 a 1 e avançar às quartas-de final da Copa do Brasil. Agora, o time carioca aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e Vitória.

Continua depois da publicidade

Após o empate por 1 a 1 na semana passada, em São Januário, o time do Cariri entrou em campo classificado (com o 0 a 0), enquanto a equipe carioca precisava da vitória ou de igualdade por dois ou mais gols.

Mas foi o Icasa quem começou buscando o ataque. No entanto, o Vasco rapidamente passou ficar mais tempo com a bola. Aos 17 minutos, Léo Lima lançou Paulo Sérgio na área e o lateral foi derrubado: pênalti marcado e convertido por Léo Lima.

Os donos da casa esboçaram uma reação, obrigando Tiago a uma boa defesa aos 20 minutos, mas só. O Vasco seguiu em ritmo lento, mas ampliou em boa triangulação, aos 42 minutos. Rodrigo Pimpão achou Paulo Sérgio, que cruzou rasteiro para Elton concluir.

No segundo tempo, quando se poderia esperar um Verdão do Cariri mais ousado, viu-se um panorama idêntico ao da etapa final. E logo aos três minutos, o Vasco aumentou: Paulo Sérgio cobrou o escanteio pela esquerda do ataque e Vilson, de cabeça, fez o terceiro.

Continua depois da publicidade

O Icasa ainda teve tempo para diminuir aos 31 minutos. Gilberto invadiu a área e foi derrubado por Tiago. Leozinho, em duas tentativas, marcou. Porém, quatro minutos depois, foi a vez do Thiago do time da casa cometer pênalti em Bruno Gallo. Léo Lima cobrou novamente e fechou o placar.

ICASA (1)

Ari; Alan, Thiago e Panda; Marcus Vinicius, Guto, Jonas, Esquerdinha (Jefferson) e Joãozinho (Gilberto Matuto); Moré (Marciano) e Leozinho.

Técnico: Flávio Araújo.

VASCO (4)

Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton (Bruno Gallo).

Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Léo Lima (V), aos 18, e Elton (V), aos 42 minutos do primeiro tempo; Vilson (V), aos três, Leozinho (I), aos 31, e Léo Lima (V), aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Thiago (I); Mateus e Tiago (V). Cartões vermelhos: Mateus (V). Arbitragem: Antonio Hora Filho, auxiliado por Erich Bandeira e Ailton Farias da Silva (trio do SE). Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte (CE).

Continua depois da publicidade