Mesmo sem um futebol de grande brilho, mas com uma boa atuação coletiva e muita disposição, o Vasco recebeu a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo equatoriano Carlos Tenório.
Continua depois da publicidade
Com um time sem grandes nomes, o Vasco iniciou o Brasileiro deste ano com apostando no toque de bola e envolveu o time da Portuguesa, que viajou ao Rio com desfalques importantes, como o meia Héverton e o atacante Diego Viana. Apesar de dominar o jogo, o Vasco não conseguia chegar com grande perigo e a primeira grande chance aconteceu aos 26 minutos, quando Dakson lançou Tenório, que ajeitou para Eder Luis. O atacante invadiu a área e chutou, mas o gol não saiu.
Logo no início do segundo tempo, o time carioca conseguiu o gol que garantiu a vitória. Alisson cruzou da esquerda, o goleiro errou o soco na bola e Tenório girou de perna esquerda para fazer um bonito gol: 1 a 0.
A partir do gol sofrido, a Portuguesa não conseguia levar perigo a Michel Alves. Mais organizado em campo, o Vasco continuou dominando. Aos 19, Eder Luis chutou de longe levando perigo ao gol do time paulista. Apesar da grande vontade de ambos os lados, as equipes erravam muitos passes, afetando a qualidade do duelo.
Sem força ofensiva, os paulistas não conseguiram ameaçar o time da casa e o marcador terminou mesmo em 1 a 0. Com mais de 11 mil torcedores em São Januário, os vascaínos iniciaram com o pé direito a trajetória no Brasileirão 2013.
Continua depois da publicidade
Após a vitória deste sábado, o Vasco volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. Já a Portuguesa, vai ao Estádio dos Aflitos e enfrenta o Náutico, domingo, às 18h30, em jogo válido pela terceira rodada.