Sem poder contar com cinco titulares, entre eles o meia Carlos Alberto, o Vasco teve uma fraca apresentação na noite desta quinta-feira e empatou por 1 a 1 com o Icasa-CE, em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time da casa, que balançou as redes com gol contra do goleiro Ari, saiu de campo sob vaias e terá que buscar a classificação na próxima quarta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro.

Continua depois da publicidade

O Vasco precisa vencer ou empatar por mais de dois gols. Uma igualdade sem gols classifica o Icasa e um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Nesta quinta, o Icasa quase não conseguiu chegar a tempo no Estádio de São Januário.

A delegação cearense ficou presa no trânsito e por pouco não ficou sem aquecimento. Com o início do jogo, o Vasco não teve problemas para controlar a partida. O domínio dos anfitriões, mesmo com cinco desfalques, parecia anunciar uma goleada, mas os vascaínos não conseguiram reverter a posse de bola em gols. A bola só entrou após uma confusão e bate-rebate na área. Nervoso, o goleiro Ari acabou mandando a bola contra o próprio gol, facilitando a vida do Vasco. A partida ficou arrastada.

No segundo tempo, o Icasa foi para o tudo ou nada, explorando os contra-ataques. O Vasco, talvez com excesso de confiança, limitava-se a tentar as tabelas e os lançamentos longos sem capricho.

Numa arrancada de Leozinho, aos 30 minutos, Marciano aproveitou o passe preciso e chutou forte para superar Tiago. O empate não levou o Icasa a recuar e, por pouco, o time visitante não virou o placar.

Continua depois da publicidade