Após a oficialização por parte do Governo do Estado de um novo Termo de Permissão de Uso para Flamengo e Fluminense, o Vasco aguarda decisão da Justiça sobre seu pleito para poder entregar proposta para administração do Maracanã.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Vasco entrou recentemente com uma ação para impedir uma renovação automática do TPU por parte do Governo junto à dupla Fla-Flu.
O clube alega possuir uma proposta para administrar o Termo de Permissão de Uso e solicita que haja um chamamento público por parte do Governo. Também lembrou que já havia notificado o órgão desde outubro do ano passado.
A Justiça, então, determinou que o Governo Estadual se manifestasse sobre o caso até a última segunda-feira (24), algo que foi cumprido. O órgão, na ocasião, indicou que era a favor da renovação automática à dupla Fla-Flu.
Continua depois da publicidade
Mundial de Beach Tennis reúne mais de 800 atletas para disputa em Balneário Camboriú
Também na segunda-feira, o juiz Marcello de Alvaranga Leite decidiu não entrar no mérito e redistribuiu o processo.
Ontem o Governo decidiu por renovar o TPU à dupla Fla-Flu pela sétima vez, algo que foi oficializado hoje (26) no Diário Oficial.
Licitação ainda sem data
Em reunião realizada no último dia 5, os conselheiros do TCE-RJ decidiram manter suspensa a licitação para concessão do Maracanã.
Jaraguá alcança novo recorde de público do futsal brasileiro em 2023
No encontro, fizeram novos pedidos para que pontos do edital sejam esclarecidos pelo Governo do Rio.
O processo está suspenso desde 28 de outubro, quando decisão monocrática destacou 14 impropriedades observadas em auditoria realizada pelo Corpo Técnico do Tribunal.
Continua depois da publicidade
Dentre os pontos contestados, está o que fala em “reservas de camarotes e estacionamento ao Governo Estadual sem justificativa técnica”.
Em nota oficial oficial ontem (25), a Casa Civil informou estipulou que a licitação será retomada “dentro de 40 dias”, e que está “finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã”.
*Reportagem por Bruno Braz, Luiza Sá, Igor Siqueira e Alexandre Araújo
Leia também
Paratleta de Blumenau registra o terceiro melhor tempo do mundo nos 100m rasos