Um “incidente” de causa desconhecida em uma estação de metrô de Londres mobilizou na manhã desta sexta-feira a polícia e os serviços de emergência no local, onde algumas testemunhas citaram feridos e uma possível “explosão”, em declarações à imprensa.
Continua depois da publicidade
“Estamos a par de um incidente na estação de metrô de Parsons Green. A polícia está no local”, escreveu a força de segurança no Twitter.
De acordo com uma jornalista do Metro.co.uk que estava no local, algumas pessoas ficaram “muito queimadas”.
Um vídeo e fotos publicadas por testemunhas nas redes sociais mostram um balde de plástico em chamas. O balde, como os utilizados tradicionalmente para pintura, estava dentro de uma bolsa de plástico e dele saíam alguns cabos.
Continua depois da publicidade
“Nos avisaram às 8H20 (4H20 de Brasília)”, informou o serviço de ambulâncias em um comunicado.
De acordo com a nota, as ambulâncias demoraram cinco minutos para chegar ao local.
“Mobilizamos múltiplos recursos”, afirma o comunicado.
Uma testemunha, Richard Aylmer-Hall, de 53 anos, declarou à agência britânica Press Association que viu várias pessoas feridas, pisoteadas no tumulto após o incidente, mas que não acreditava que a explosão tenha ferido alguém diretamente.
O Reino Unido sofreu quatro atentados desde 22 de março e vive em estado de alerta. Na escala de ameaça terrorista das autoridades, o nível é o segundo mais elevado, “severo”, que significa que um atentado é “altamente provável”.
Continua depois da publicidade
* AFP