Os três gols marcados por Vargas em dezembro de 2011 contra a LDU, na final da Copa Sul-Americana, foram o tema mais citado por jornalistas brasileiros e equatorianos na chegada do jogador a Quito, pouco antes das 13h30min (16h30min de Brasília) desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Na época, Vargas atuava pela Universidad de Chile, então apelidada de Barcelona das Américas. Vargas fez um gol aqui em Quito, com direito a drible no goleiro Domínguez, e dois em Santiago.
– Tenho uma linda recordação daquela final. É muito bom lembrar daquilo. Espero repetir – disse o chileno, logo depois de vestir o agasalho do Grêmio.
Ainda é incerta sua escalação desde o início da partida. O mais provável é que Vargas, por não conhecer os novos companheiros, seja alternativa no banco.
– Tenho condições físicas para começar. Gostaria disso. Mas a decisão é do treinador – observou.
Continua depois da publicidade
A exemplo dos outros jogadores, que fizeram na noite de terça-feira o reconhecimento do gramado, Vargas disse que o campo “é rápido”. O jogador já almoçou e agora irá descansar. Às 17h30min, junto com a delegação, seguirá para o Estádio Casa Blanca, localizado a 15 quilômetros do centro de Quito.