A segunda edição do Varejo Tech Day, evento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em Florianópolis para debater inovações deste mercado, foi encerrado nesta quinta-feira (13) com a presença de 600 inscritos e 20 corporates. Ao todo, foram cerca de dez horas de conteúdo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A avaliação da Vertical Varejo Acate é de que o evento avançou para se consolidar como o maior do varejo da região Sul ao integrar o segmento a diferentes atores do setor de tecnologia.
— [Foram diversas pessoas] unidas para compartilhar conteúdo, resolver problemas da sociedade e do varejo como um todo, para de fato agregar ao ecossistema não só de Santa Catarina, mas do Brasil como um todo — disse Bruno Guimarães, diretor da entidade organizadora, que completou: — Neste ano, voltamos o olhar para falar não apenas com empreendedores e pessoas da área de negócios, mas também com quem de fato implementa tecnologias, como gestores de TI e diretores técnicos.
Com 123 lojas no varejo, catarinense Koerich decide investir no atacado
Continua depois da publicidade
Para comentar sobre tendências, estiveram presentes no Varejo Tech Day líderes do mercado, com executivos das empresas Stone, Grupo Boticário, Raia, Drograsil, Zé Delivery, Grupo Pereira, Snow Flake e Zanthus. Também foi destaque a exposição da multinacional italiana de tecnologia Zucchetti, representada pelo diretor Wagner Muller.
Ainda estiveram presentes no evento, entre agentes públicos, o secretário catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).
Organizadora do evento, a Vertical de Varejo da Acate conta com mais de 150 empresas que desenvolvem e comercializam soluções tecnológicas para o varejo. Os projetos do grupo impactaram cerca de 1600 pessoas em 2022 e geraram 315 oportunidades de negócios.
Leia também
Varejo ampliado de SC cresce 5,2% em janeiro, apura o IBGE
Rede de postos Mime vai abrir segundo mercado de bairro em SC
Angeloni vê atacarejo como caminho natural e mira conversão de lojas em SC para nova marca
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade