A cadela que foi encontrada viva em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, não corre risco de morte, mas permanece internada numa clínica veterinária. Para ajudar no tratamento da Bela, como foi batizado o animal, a Associação Mãos e Patas, que assumiu a responsabilidade pelo tratamento, criou uma vaquinha online.
Continua depois da publicidade
A pastor-alemão de cerca de oito anos deve passar por cirurgias, incluindo retirada de um olho, e precisa de diversos medicamentos, sem falar na alimentação. O tratamento completo foi estimado em R$ 2.350. Até o meio-dia desta terça-feira, 13% do valor já havia sido arrecadado através do site Bicharia.
Veja como foi o resgate dos Bombeiros no último sábado:
Se o projeto atingir mais de 100%, a associação usará o dinheiro para outras necessidades da Bela ou até mesmo de outros animais cuidados pela ONG.
Continua depois da publicidade
Outra forma de ajudar a cadela com doações em dinheiro ou em ração e medicamentos é fazer contato direto com a clínica Universo Animal pelo telefone (51) 3718-2848 ou com a Associação Mãos e Patas (51) 9995-2033.
Segundo a veterinária Juliana Sauerssig, a Bela apresentou uma fratura exposta numa das patas, um corte na cabeça e perdeu a visão do olho direito devido a uma miíase (doença também chamada de bicheira que é causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas).
A cadela ainda não consegue caminhar, mas já se alimenta sozinha. Assim que ela tiver alta, será colocada para adoção. Ainda não há informações sobre quem enterrou o animal. A Polícia Civil investiga o caso, mas ZH não conseguiu contato com a delegada responsável pelo caso.
Continua depois da publicidade