A catarinense Vanuza Regina Maciel e o brasiliense Alexandre Manzan são os campeões do PowerBar Triathlon Long Distance 2003, circuito nacional cuja segunda etapa foi realizada no domingo passado, dia 30, em Pirassununga, São Paulo, com a participação de 480 atletas.
Continua depois da publicidade
Vanuza foi a quinta colocada nessa segunda etapa e a primeira na etapa de abertura, em Ubatuba, litoral paulista. Na classificação geral, a vantagem da catarinense sobre a vice-campeã, Maona Hölck, foi de apenas cinco pontos.
– Fiquei muito feliz pelo título. Não foi fácil superar a Maona na classificação geral, pois ela foi muito bem tanto em Ubatuba como em Pirassununga – disse Vanuza, de 33 anos.
A vencedora da prova deste domingo foi Kátia Farias Ruschel, com o tempo de 4h49min05s. Vanuza chegou em quinto e completou o percurso em 5h07min21s.
Já Alexandre Manzan, tricampeão da prova realizada na Academia da Força Aérea (2001, 2002 e 2003) e segundo lugar em Ubatuba, conquistou o título com uma vantagem de 85 pontos sobre o segundo colocado no geral, o argentino Oscar Galindez.
Continua depois da publicidade
Manzan percorreu 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida em 4h01min46s. O segundo colocado foi Reinaldo Colucci, com o tempo de 4h07min12s. Em terceiro ficou Antonio Mansur Filho (4h10min01s).
– Fui muito bem na etapa de ciclismo, depois de ter saído da água entre os seis primeiros. Mesmo com a grande vantagem do Reinaldo até a primeira parte do trecho de corrida, fui decidido e consegui ultrapassá-lo – afirmou Manzan, de 29 anos.