O Figueirense enfrenta o Avaí às 17h deste domingo. O duelo vale as posições de cima da tabela do Campeonato Catarinense 2018, mas não será um confronto direto. O Furacão vai atuar diante da torcida, no Orlando Scarpelli, com seis pontos a mais que o arquirrival. No entanto, ainda assim, não há pressão menor. Para o atacante Henan, o fato de ser um clássico e a busca pela garantia de vaga na decisão Estadual são preponderantes.

Continua depois da publicidade

— Não entramos mais tranquilo. É um clássico, estamos em casa diante do torcedor. Então vamos em busca da vitória, precisa nos classificar o mais rápido possível para a final. É jogo importante, contamos com o torcedor para a vitória. Temos a chance de abrir uma vantagem maior do Avaí, o terceiro colocado, queremos estar entre os dois. Então, domingo é importante para abrir essa vantagem — disse o centroavante.

Henan foi artilheiro do Figueirense na última temporada, com 14 gols anotados, todos na Série B do Campeonato Catarinense. Também pela indecisão de seguir no clube, chegou a ser especulado no arquirrival, adversário deste domingo. Segundo ele, isso não ocorreu.

— O pessoal fala bastante, mas eu sempre dei prioridade ao Figueirense. Aconteceram algumas coisas, quando vi que ia voltar para o Brasil (retirada proposta de clube do exterior), o Figueira sempre foi a primeira opção. Isso de Avaí nunca aconteceu, então é pensar aqui, trabalhar e fazer o melhor aqui.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018