O treinador Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube desde 2023 quando passou pelo Corinthians, revelou que quase assumiu uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. A revelação ocorreu em entrevista ao canal do ex-jogador Muller.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros da Série A 2025

Luxemburgo afirmou que foi convidado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para assumir a equipe em abril deste ano. Ele só não aceitou ser técnico do Peixe por conta de exigências pessoais. A resposta surgiu após o treinador ser questionado se voltaria a treinar um time grande do futebol brasileiro de imediato.

— Voltaria de imediato. Desde que fosse como eu propus ao Marcelo Teixeira quando ele me convidou. Eu quero ser o treinador, mas também o head coach, me dedicar 24 horas por dia. Vai ser o técnico e o responsável por todo o departamento de futebol. Com isso, quero mostrar que o treinador brasileiro tem qualidade — disse Luxa.

Apesar de não ter aceitado o convite, Luxemburgo já treinou o Santos, mais de uma vez. O treinador esteve no Peixe em 1997, 2004, 2006 a 2007 e em 2009. Com o clube, venceu o Torneio Rio-São Paulo, foi bicampeão paulista e campeão brasileiro.

Sob a gestão de Marcelo Teixeira, o Santos teve três treinadores até o momento: Fábio Carille, Pedro Caixinha, e Cleber Xavier, que comanda a equipe atualmente.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2025

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias