Motoristas colocaram as próprias vidas em risco, e de outras pessoas que passavam, ao retirar cones que obrigavam os veículos a fazer um desvio por conta de um afundamento na pista, no Km 27 da BR-280, em Araquari.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
No sábado (8), o trecho da rodovia cedeu em dois pontos, no bairro Porto Grande, e teve que ser interditado. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), aconteceu um afundamento na pista, e o tráfego teria que fazer um desvio, pois embaixo deste trecho passa uma rede de água pluvial.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Porém, de acordo com o relato da repórter Poliana Rodrigues, da NSC TV Joinville, por volta das 7h desta segunda-feira (9), quando a equipe de reportagem chegou no local, os cones que faziam a interdição haviam sido retirados e os carros estavam passando normalmente em cima dos pontos de afundamento.
Continua depois da publicidade
Em contato, a prefeitura de Araquari afirmou que era pra estar interditado, e como não estava, eram vândalos que tiraram durante a madrugada. Então, o município encaminhou equipes, que recolocaram os cones e também uma retroescavadeira, para garantir que o episódio não se repetisse.
Veja fotos do local com afundamento na BR-280 em Araquari
Desde às 7h30min, o desvio voltou a ser feito pela marginal direita. O DNIT deve monitorar a necessidade de obras no trecho.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Qual a próxima dragagem de maior porte em Joinville
IMA suspende prazos de licenças ambientais em cidades afetadas pela enchente em SC
VÍDEO: Chuva causa alagamentos, abre cratera em rua e deixa desabrigados no Norte de SC