Os atletas do remo do Clube Náutico América, de Blumenau, tomaram um susto quando chegaram para treinar na manhã desta segunda-feira. O píer, usado para realizar os treinos no rio Itajaí-Açu, no Centro da cidade, estava completamente destruído. Vândalos colocaram fogo na estrutura.
Continua depois da publicidade
William Del Pra foi um dos primeiros a chegar no local e, depois de levar o susto, lamentou o estado em que encontrou a estrutura.
– Vamos ter que voltar ao lugar que usávamos antes, mas lá é ruim porque tem lama.
O presidente do clube, Rafael Burgonovo, também viu apenas nesta segunda-feira o estrago e acredita que a estrutura tenha sido destruída na madrugada de domingo para segunda-feira. A diretoria já registrou um boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
– A gente fica triste com tudo isso. Já temos pouco apoio para o esporte amador e ainda temos de conviver com esse tipo de situação – disse Burgonovo.
Os atletas continuam normalmente o treino, no local que fica próximo daí, mas sem a estrutura do píer, eles terão que ter contato com a água e a lama.
– A sensação de insegurança no local é constante, há muitos usuários de drogas. Mas não temos ideia de quem poderia ter feito isso – afirmou o presidente.
Continua depois da publicidade