Dois prédios públicos no bairro dos Estados foram alvos de vandalismo e furto na madrugada desta quinta-feira em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Núcleo de Educação Infantil Novo Tempo.
Continua depois da publicidade
Uma guarnição da Guarda Municipal, que estava fazendo uma patrulha preventiva, por volta das 4h45min, identificou três homens em atitude suspeita, carregando um saco preto em via pública pela região.
Após abordagem, com os suspeitos teriam sido encontrados um micro-ondas e 24 caixas de leite. Os homens não souberam explicar a procedência aos agentes. Logo em seguida foi solicitado apoio de uma segunda viatura, para averiguar se algum local havia sido arrombado. Na busca, verificaram que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Núcleo de Educação Infantil Novo Tempo haviam sido invadidos.
Os agentes acionaram funcionários dos prédios municipais para averiguar os estragos. No CEO, as grades foram forçadas e vidraças quebradas, mas nada foi levado pelos criminosos. No local, porém, havia sinais de vandalismo. No NEI, panelas estavam separadas em sacos, que provavelmente seriam levadas pelos criminosos depois.
Após as rondas os três homens admitiram ter invadido os locais. O trio foi conduzido para a Central de Plantão Policial e as bicicletas que estavam com os abordados foram recolhidas pelos Agentes de Trânsito.
Continua depois da publicidade
Atendimentos estão comprometidos
Devido ao vandalismo, os atendimentos e consultas nesta quinta-feira no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foram suspensos. Segundo a prefeitura, os funcionários farão um mutirão para limpeza e organização do local para normalizar a prestação de serviços.
Atendimentos de urgências e emergências odontológicas também podem ser feitos no Trailer da Saúde, na Praça Almirante Tamandaré, e nas unidades de saúde que contam com o serviço de odontologia.