A Escola Municipal Maria Linhares de Souza, em Itapema, foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira. Os criminosos invadiram a unidade e atearam fogo na merenda dos mais de mil estudantes. As aulas foram canceladas em função dos estragos.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pouco antes da 0h30 para apagar o incêndio na escola, que fica no bairro Alto São Bento. O fogo atingiu somente o depósito onde ficavam os alimentos, destruindo toda a estrutura. Foram gastos cerca de dois mil litros de água para conter as chamas.

A suspeita é que os vândalos invadiram a escola pulando o muro. Na ação, toda a comida das crianças foi queimada. Salas de aula e a cozinha também foram arrombadas, mas nada foi levado. No pátio, os bandidos fizeram mais bagunça: restos de pizza, embalagens de leite, bolachas e cereal foram espalhados pelo chão da quadra de esportes.

Os professores ficaram abalados com a situação e a diretora precisou receber atendimento médico na manhã desta segunda. A secretária de Educação do município, Silvana da Silva Olbrisch, disse que a escola tem um guarda patrimonial, mas que nesse fim de semana ele faltou ao trabalho. Não há câmaras no local.

Continua depois da publicidade

Durante a manhã, já estavam sendo feitos reparos na pintura e a limpeza da unidade. À tarde, os bombeiros farão uma vistoria na escola para ver se a energia elétrica pode ser religada.

*Colaborou Patrícia Auth, RBSTV