Os professores da Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville, temem pelo patrimônio do colégio. Em três dias, foi ateado fogo na sala de matemática por duas vezes.

Continua depois da publicidade

Um professor que trabalha há três anos na escola, que prefere não se identificar, conta que na madrugada de segunda-feira incendiaram as cortinas da sala e na madrugada desta quarta-feira a mesa da professora.

– A gente acredita que queimaram essa sala por causa do acesso que é mais fácil – disse.

Os danos causados a sala de matemática impedem os alunos de assistirem aula no local. Os estudantes estão tendo aulas da disciplina na biblioteca do colégio.

Continua depois da publicidade

:: Em abril, alunos de uma escola estadual em Joinville protestaram contra os constantes furtos ocorridos no local ::

O professor informa que o prédio situado no fim da rua Júpiter, principal via do Jardim Paraíso, conta com vigilância humana durante 24 horas, circuito de câmeras de monitoramento e sistema de alarme.

– O nosso receio é que se repita porque já aconteceu duas vezes. Hoje foi a sala e amanhã? – lamenta o professor.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a escola já foi alvo de vandalismo outras vezes, quando depredaram as câmeras de vigilância e os vidros que constantemente são quebrados. A diretora da escola, que já havia registrado boletim de ocorrência do primeiro incêndio, voltou a delegacia nesta quarta-feira para fazer o segundo B.O.

Contraponto

A Prefeitura informa, por meio da assessoria de imprensa, que uma equipe da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública foi enviada até a Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski para avaliar o que pode ser feito para melhorar a segurança do local e evitar que novos ataques de vandalismo ocorram.

A empresa responsável pela segurança do local informou que vai custear os reparos necessários na sala afetada pelo fogo.

Continua depois da publicidade