Uma van escolar que faz o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maracajá pegou fogo na manhã desta terça-feira, na marginal da BR-101. O veículo fazia o roteiro para buscar os alunos em casa por volta das 7h30min, quando o motorista percebeu fumaça saindo do capô. Ele e a monitora retiraram os 10 alunos do veículo, que em seguida começou a pegar fogo.

Continua depois da publicidade

O corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado para extinguir as chamas. Segundo o relatório, foi necessário cerca de 1,5 mil litros de água para combater o incêndio, que destruiu totalmente a van. O transporte é cedido pela Prefeitura Municipal, e a perícia vai determinar como o fogo começou.

Segundo a diretora da APAE Maracajá, Regina Leandro, o motorista informou que percebeu algo estranho na van, e que decidiu parar na via marginal da rodovia federal. Por segurança, todos saíram e foi solicitado um outro veículo para levar os alunos até a associação. Depois do susto, as atividades ocorreram normalmente.