O técnico Bert van Marwijk não quis dar detalhes da tática que pretende utilizar para enfrentar a Espanha, neste domingo, na final da Copa do Mundo. Mas avisou que a seleção holandesa precisa manter seu estilo de jogo se quiser ter sucesso no jogo que acontecerá no Estádio Soccer City, a partir das 15h30 (horário de Brasília), em Joanesburgo. Ele não acredita que as duas derrotas holandesas em finais de Copa, em 1974 e 78, possam influenciar seu time.
Continua depois da publicidade
– Pedi aos jogadores para que eles sejam eles mesmos. Não vou dizer como vamos jogar, mas temos de manter nosso estilo (…) Não estamos pensando no passado. Estamos concentrados nesse jogo – afirmou o treinador da seleção holandesa, que fez vários elogios ao rival espanhol.
– É preciso ter coragem para enfrentar a Espanha, que é o melhor time dos últimos anos. Mas estamos prontos – completou Van Marwijk.
Segundo ele, a preparação holandesa para a final foi “excelente”.
– Fizemos a nossa programação normal. Todos os jogadores estão bem, em grande forma – contou Van Marwijk, que terá força máxima na decisão deste domingo, podendo escalar o time que considera ideal.
Continua depois da publicidade
– Vamos fazer tudo o que for possível para vencer. Estamos confiantes.
– É o jogo mais importante da minha vida. E isso também se aplica aos jogadores, pois a Holanda nunca foi campeã mundial – admitiu Van Marwijk.
Também presente na entrevista coletiva deste sábado, no Soccer City, o lateral e capitão Van Bronckhorst revelou que o ambiente na seleção holandesa é “muito bom”.
– Vamos entrar em campo com confiança e esperança – disse o jogador, que espera ansioso por poder levantar o troféu de campeão mundial.
– Sempre sonhei com esse momento.