Um motociclista de 22 anos morreu após um acidente envolvendo uma van da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da prefeitura de Criciúma, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo tentou fugir sem prestar socorro na noite deste sábado (25). As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um dos passageiros da van disse à polícia que o veículo trafegava em direção à Rua Assembleia de Deus, quando a moto colidiu na lateral. Segundo o relato, o motorista não tinha visto o motociclista e só percebeu o acidente quando já estava a 100 metros da ocorrência.

Pedestre se abaixa para pegar item no chão e morre atropelado na Grande Florianópolis

Adrian Bernardo, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo testemunhas, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas foi contido por pessoas que estavam no local. De acordo com a PM, uma pessoa informou que o condutor da van começou a acelerar após a colisão.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a polícia, o motorista da van se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava aspecto sonolento. O veículo foi guinchado após a ocorrência porque “estava com débitos”.

Por meio de assessoria, a prefeitura de Criciúma alegou que aguarda a comunicação oficial da Polícia Militar para “tomar conhecimento do que realmente aconteceu” e dar os “encaminhamentos que forem necessários”. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a publicação.

O corpo de Adrian Bernardo será sepultado nesta segunda-feira (27), em Forquilhinhas, cidade que também fica no Sul catarinense.

Leia também:

Carro cai no mar após motorista errar a entrada da travessia de balsas em SP

Motorista é ejetado para fora de veículo e morre em acidente em SC