A Polícia Civil de São Paulo investiga o roubo de uma van com 70 gatos que tinham sido resgatados por uma ONG de São José dos Campos, no interior paulista. O crime aconteceu nesta quarta-feira (16) na rodovia Presidente Dutra. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com a polícia, os voluntários foram buscar os animais na casa de um acumulador em Guarulhos. No retorno à ONG, a abordagem dos criminosos os pegou de surpresa.
> Tráfico de animais silvestres em SC motiva operação da polícia em 11 cidades do Estado
O motorista e o passageiro foram feitos reféns por cerca de três horas e depois abandonados em uma área de mata em Jacareí. Ambos tiveram celular e documentos levados e foram encontrados por volta das 17h. O veículo e os gatos seguem desaparecidos.
Continua depois da publicidade

Os dois voluntários fazem parte da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal.
> Araras, canários, curiós e outras aves são salvos de cativeiro na Grande Florianópolis
Nas redes sociais, o vereador fez um apelo pela devolução dos animais e ofereceu recompensa para quem encontrá-los. As postagens já têm milhares de visualizações e compartilhamentos.
No início da tarde desta sexta-feira (18), Andrade reforçou o pedido. Também lembrou que o roubo já completou quase 50 horas e os gatos e a van ainda não foram encontrados.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Leia também:
Macuco é filmado em Florianópolis após 20 anos; veja vídeo
Baleias-de-bryde são avistadas em praia de Imbituba, no Sul de SC
Menino de seis anos é encontrado sozinho de madrugada em estrada de Guaramirim
Polícia indicia 5 suspeitos por participação em morte de ex-vereador de Garopaba