O futuro secretário da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, anunciado nesta segunda-feira pelo próximo governador Carlos Moisés, disse que a prioridade da secretaria será fazer um diagnóstico para identificar os pontos a serem melhorados.
Continua depois da publicidade
— Temos que identificar como está sendo realizada a parte orçamentária e financeira, que nós temos uma dívida que precisa ser solucionada. Vamos trabalhar para tornar a secretaria mais moderna, mais ágil, que nós tenhamos o apoio tecnológico para deixar os processos mais transparentes e fazer com que a população perceba a saúde funcionando — comentou.
Sobre a gestão dos hospitais, direta ou por organizações sociais, disse que tudo depende de análise. Mas adiantou que funções como urgência e emergência têm de ser geridas pelo Estado.
— Nós não temos um retrato muito fidedigno de que um hospital ser gerenciado por uma organização social, ou pelo Estado, qual o modelo é mais adequado. Até porque temos que ter uma gestão bem conduzida dentro destas unidades — disse o futuro secretário da Saúde de SC.
Ouça a entrevista:
Continua depois da publicidade