O empate em 0 a 0 entre o Joinville Esporte Clube (JEC) e o Maringá neste sábado (11), na Arena, pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro deve provocar reflexão para o próximo desafio da equipe. Na partida de 19 de maio, contra o Avenida (RS), o técnico Felipe Surian deve cobrar mais concentração e eficiência dos jogadores nas finalizações das jogadas.

Continua depois da publicidade

Isso porque, na avaliação do treinador, a equipe produziu mais em campo e conseguiu chegar mais perto do gol. Porém, errou muitos passes, o que comprometeu a conquista de um resultado positivo.

— Esses dois pontos que perdemos dentro de casa, vamos ter que buscar fora. Mesmo jogando fora (da Arena) vamos ter que ser mais agressivos. Só que não adianta agressividade com erros de passes. Quero passar tranquilidade, mas também responsabilidade para que a gente possa vir a somar pontos fora de casa — afirmou em coletiva.

Sobre o jogo deste sábado (11), o técnico afirmou que houve um bom volume de criação por parte dos atletas, mas faltou assertividade.

— Infelizmente não tivemos finalização com qualidade. Se houvesse maior concentração e eficiência na finalização (dos ataques), talvez a gente conseguisse fazer os gols —, completou.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias de Esporte no NSC Total