Depois do acidente que matou um ciclista e deixou outro ferido na manhã de domingo em Florianópolis, a prefeitura garante que ações serão tomadas para evitar que mais motoristas embriagados causem acidentes na cidade. E a promessa veio do prefeito Cesar Souza Junior, em entrevista durante o velório do jornalista Róger Bitencourt, na manhã desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Perfil: extensa carreira no jornalismo e dedicação ao esporte

Moacir Pereira: Róger Bitencourt agregador e competente

Associação Catarinense de Imprensa emite nota de pesar

Continua depois da publicidade

Ciclista é atropelado em acidente na SC-401, em Florianópolis

Souza Junior, primeiramente, disse que somente obras não devem resolver. Ele destacou que é importante a conscientização das pessoas:

— As obras são importantes, mas não elas não resolvem sozinhas — pontuou.

Motorista que matou jornalista responderá por três crimes

“Peço perdão para a família”, diz motorista preso

Homem que matou ciclista na SC-401 teve CNH suspensa

Depois, o prefeito disse que as fiscalizações vão aumentar. Ele afirma ter feito contato com a Guarda Municipal para que parcerias com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ocorram. Entretanto, a promessa vem seis meses depois de a prefeitura ter anunciado que voltaria fazer blitz da lei seca, em junho deste ano.

— Temos um cronograma e vamos intensificar as blitze de lei seca — prometeu.

Souza Junior explicou que as ações não haviam iniciado antes porque havia uma discussão jurídica se a Guarda Municipal poderia fazer fiscalizações da lei seca. Agora, segundo ele, esse impasse está resolvido.

Continua depois da publicidade

— Agora, com o fim das aulas, temos as equipes que faziam as rondas escolares. Também já temos os bafômetros e ação tem que ser interligada com a Polícia Militar Rodoviária — finalizou.

Também estiveram no velório nesta segunda-feira o governador Raimundo Colombo, o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, e outros políticos de Santa Catarina.