O Criciúma está embalado e parece ter colocado para correr de vez o fantasma que o assombrava há mais de sete meses, período em que não conseguia vencer fora de casa. Já são duas vitórias consecutivas longe do Heriberto Hülse, sobre o Figueirense e, a mais recente, sobre o Camboriú. Aliás, o triunfo da noite de quarta-feira rendeu belos gols aos jogadores do Tricolor do Sul. Bruno Alves, Jheimy e Elvis marcaram e agradaram ao comandante do time, Roberto Cavalo. O treinador saiu de campo satisfeito.
Continua depois da publicidade
Saiba tudo sobre o Criciúma
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
– Gostei da atitude do meu time. Foram gols bonitos, trabalhados. E, com a pegada que o time está, crescendo a cada dia, tenho certeza que vamos ficar ainda mais fortes – avaliou Cavalo.
Continua depois da publicidade
E não foi só o técnico que gostou da apresentação de seus comandados. Presente no Estádio Roberto Santos Garcia, o presidente do clube Jaime Dal Farra, também elogiou:
– Fizemos um baita gol com o Elvis, o Jheimy também foi muito bem e o Bruno Lopes está jogando muita bola. É uma satisfação. Estamos na briga pelo turno e vamos lutar muito com a Chapecoense – previu o cartola.
Cavalo exalta paciência e confiança da torcida
Os bons resultados levaram o Criciúma para a cola da líder Chapecoense. O Tigre tem os mesmo 13 pontos que o adversário, atrás apenas no saldo de gols, porém um jogo a mais. Forte na brigar pelo título do turno, o time do Sul do Estado conta uma vantagem que pode fazer diferença: tem dois confrontos seguidos em seus domínios, onde faz valer a sua força – não perde desde outubro do ano passado.
Continua depois da publicidade
– Quero continuar passando tranquilidade para a nossa torcida, que está tendo paciência e vamos juntos alcançar mais uma vitória – falou o treinador.
Se fizer o dever de casa, passar pelo Guarani de Palhoça, domingo, às 19h30min, e depois pelo Metropolitano, a partida diante da Chapecoense, na Arena Condá, na última rodada, pode ser o carimbo no passaporte carvoeiro para a final do campeonato. É esperar para ver.