O Avaí tem motivos de sobra para entrar motivado na disputa do returno do Campeonato Catarinense. Sem perder há cinco jogos, com 17 pontos na tabela, o Leão evoluiu na competição e encerrou a primeira etapa com vitória por 1 a 0 sobre o Inter de Lages na quarta-feira, no Estádio da Ressacada. Romulo marcou o único gol da partida, disputada debaixo de muita chuva, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do técnico Raul Cabral, o Leão não começou bem contra o Colorado da Serra, mas depois se adaptou melhor as condições do gramado:

– Não fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Fomos mal, tivemos até uma consistência defensiva, mas faltou pressão na marcação. Equipe estava bem postada, mas sem pressão, isso fez com o que o Inter de Lages dominasse no primeiro tempo. No segundo, nossa equipe se adaptou melhor ao campo encharcado e saímos com a vitória. Temos conseguido ter uma equipe compacta e ter menos riscos. Precisamos de uma defesa forte, sólida porque já demonstramos que nosso ataque é bom. – contou o técnico avaiano em entrevista coletiva.

Confira como foi o minuto a minuto de Avaí x Inter

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

O Avaí dá o pontapé inicial no returno neste sábado, contra o Criciúma. A partida será disputada na casa do Leão, às 18h30min. Para o comandante azurra, o confronto é decisivo para manter o embalo do time no torneio.

– Eu vejo que o turno seria uma situação de montagem de equipe, de chegar ao denominador de um modelo de jogo. Os atletas estão adaptados, até perdemos alguns pontos em alguns jogos e precisamos iniciar bem o returno. O jogo de sábado contra o Criciúma é muito importante para o nosso futuro na competição. Vamos estudar a equipe adversária, ver a nossa equipe, a recuperação dos nossos atletas. Temos respondido bem fisicamente, e vamos buscar cada vez mais nossa consistência defensiva, qualidade de jogo e aplicar o melhor futebol para conseguir os resultados – disse Cabral.

Confira outras notícias sobre o Avaí

Leia mais sobre o Inter de Lages

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>