Na participação do programa Santa 3 por 4, o infectologista Amaury Mielle criticou as ações de combate ao coronavírus adotadas em todo o país, mas principalmente em Santa Catarina. O médico, que atua em Blumenau, no Vale do Itajaí, acredita que a situação voltará a ficar complicada nos hospitais e que mais pessoas perderão a vida devido à doença nas próximas semanas. Diante disso, é preciso adotar novas medidas:
Continua depois da publicidade
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
— Vamos assistir passivamente os números de óbitos crescerem na nossa cidade? Comorbidade dá para tratar, o vírus está potencializando as mortes e boa parte delas são evitáveis. Deixar que as pessoas tomem as medidas não está dando certo — lamentou.
O especialista também falou sobre a volta às aulas diante desse cenário, o comportamento da população em bares, restaurante e praias, os riscos das confraternizações, a não existência da imunidade de rebanho e outros assuntos relacionados à pandemia em Blumenau.
O programa Santa 3 por 4 é transmitido na página do jornal no Facebook toda quarta-feira às 18h45min. Veja o vídeo completo da participação do infectologista abaixo.
Continua depois da publicidade