O Congresso Técnico da Copa do Mundo, que ocorre a partir de quarta-feira no Costão do Santinho em Florianópolis, irá movimentar a imprensa esportiva nacional e internacional. Todos os treinadores das 32 seleções classificadas para o Mundial deve estar no congresso junto com as respectivas comissões técnicas para entender todos o funcionamento da competição. No embalo deles estarão 290 jornalistas que virão cobrir o evento.
Continua depois da publicidade
> Força Nacional está na cidade para segurança do evento
As secretaria de turismos de Florianópolis e de Santa Catarina trabalham para aproveitar o momento e divulgar o turismo da cidade e do estado e há algumas ações planejadas para aproveitar as brechas da agenda do evento. Confira a entrevista com secretária municipal de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista
Continua depois da publicidade
Diário Catarinense – O que Florianópolis espera a partir deste evento?
Maria Cláudia Evangelista – Queremos convencer es pessoas que estão envolvidas no evento e que elas tenham boas informações sobre a nossa cidade. Iremos focar nossas ações nos representantes das seleções que virão ao sul do país para o mundial em função das partidas que devem atrair turistas. Quanto aos jornalistas, vamos recepcionar para que criem pautas espontâneas sobre a cidade. Faremos ações já a partir do aeroporto.
DC – Que ações serão destinadas a esses jornalistas?
Maria Cláudia – São jornalistas que chegam antes do evento e vêm em busca de informações para conhecer o lugar de trabalho. Vamos aproveitar as brechas na programação do congresso e oferecer passeios, jantares, acompanhamento guiado. Vamos atender a demanda do jornalista também, de acordo com o que ele propor. Se de 200 jornalistas a gente conseguir 50 pautas espontâneas avaliamos que será um sucesso.
DC – A dúvida sobre a permanência de Curitiba entre as sedes preocupa Florianópolis?
Maria Cláudia – Sim, porque perdemos um ponto ao Sul do Brasil e próximo da gente. Sabemos que a Fifa não criará uma nova sede caso essa exclusão de Curitiba seja confirmada. Mas apesar de ter um fluxo rodoviário reduzido entre Porto Alegre e Curitiba, contamos ainda com os movimento em todo o centro-sul do país.
Continua depois da publicidade
DC – Alguma ação direta com esse público que é foco para gerar pautas e divulgar a cidade?
Maria Cláudia – Há um jantar já programado, passeios e entretenimento noturno com visitas às nossas boates. O jantar irá ocorrer no P12, no dia 19. Para os jornalistas haverá algumas cortesias para jantar no Simple On The Beach, também em Jurerê Internacional.