Informado perto das 5 horas da manhã de quarta sobre o acidente em São Francisco do Sul, Raimundo Colombo acionou a Defesa Civil e os bombeiros e contatou unidades do Exército de SC e do Paraná. A mobilização foi montada para o caso de haver a necessidade de retirar a população das imediações da cidade.
Continua depois da publicidade
No início da tarde, Colombo, que estava em SP, voou para São Francisco, onde deu entrevista coletiva e conferiu a mobilização da estrutura do governo. No final da tarde, retornou ao Estado paulista, onde manteria contatos sobre investimentos em SC. Antes de embarcar, conversou com “AN”.
A Notícia – Houve alguma dificuldade na mobilização?
Raimundo Colombo – A coordenação foi excelente, as equipes foram mobilizadas. O secretário Milton Hobus se deslocou, bombeiros e helicópteros foram colocados à disposição, o Exército esteve de prontidão com máscaras, o preparo foi ágil.
AN – Como está a situação de São Francisco?
Continua depois da publicidade
Colombo – Existe uma emoção, um clima, mas não tem ninguém internado. Houve atendimento de pessoas com irritação na garganta, mas ninguém precisou ficar internado. Houve questões emocionais. Quem vê a fumaça se assusta. Há surpresa, confusão, a gente vê nos olhos das pessoas.
AN – E de agora em diante?
Colombo – Vamos agir conforme as informações que recebermos. Temos duas frentes: uma no local, enfrentando a reação química. E outra na Prefeitura, organizando as informações e o atendimento. Vamos continuar acompanhando, o secretário Milton Hobus vai permanecer.
Imagens do Incêndio:
Vídeo do incêndio:
Internautas registram imagens do incêndio:
Serviço