O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, reconheceu que o clássico contra o Real Madrid pela 17ª rodada da Liga espanhola é importante pelo que significa, mas minimizou que o resultado possa definir o campeonato.
Continua depois da publicidade
“Aconteça o que acontecer neste jogo, ainda vai faltar muito por decidir”, disse Valverde nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que antecede o jogo.
O treinador evitou falar de favoritos, apesar do Barça estar a 24 jogos sem perder somando todas as competições.
“São jogos em que não importa a classificação. São jogos especiais pela tensão que existe. Eles jogam em casa, então não acho que exista favoritos neste jogo”, garantiu Valverde.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, “estamos muito esperançosos para o jogo porque é uma oportunidade para nos vingarmos da Supercopa da Espanha, para nos enfrentarmos, medir o rival… Chegamos num bom momento e eles também”, afirmou o treinador basco.
Valverde fez referência à contundente derrota na Supercopa da Espanha, em que os merengues venceram os dois jogos (3-1 e 2-0). O resultado indicou que a temporada do time catalão seria ruim, mas três meses depois o Barça lidera o Campeonato Espanhol a 11 pontos do Real Madrid (4º).
“Os dois times estão pressionados para esse jogo pelo que significa. Eles estão mais abaixo e por isso talvez tenham um pouco mais de obrigação, pode ser, mas o jogo já tem suficientes ingredientes para que os dois times saiam ligados”, concluiu Valverde.
Continua depois da publicidade
* AFP