Cumpriu-se a lei, foi reservada e sinalizada a vaga de estacionamento para idosos na Rua Amazonas, bairro Garcia, aqui em Blumenau. Coisa linda de se ver. Só tem o seguinte: o vovô corre o risco de ser multado e ter o veículo rebocado por estacionar em cima da calçada, não corre?
Continua depois da publicidade
::: Leia outras informações do Valther Ostermann
Crise? Que crise?
Terça-feira foi ao ar no Jornal do Almoço (RBS TV Blumenau) uma entrevista que fiz com Nei, um blumenauense que tem tantas atividades que não sobra tempo para ver ou sentir a crise. De manhã vende carnês de sorteio no Centro de Blumenau, esbanja simpatia numa esquina famosa. No horário de almoço trabalha como garçom num restaurante ali pertinho. À tarde vai às compras e prepara os ingredientes para seu trabalho noturno, um trailer de cachorro-quente na Rua Humberto de Campos, perto da Vila Germânica. E, para inteirar suas múltiplas atividades, quando há evento na Vila ele explora um estacionamento em terreno alugado. O cara é um guerreiro, exemplo de iniciativa e capacidade de trabalho.
PMDB
Continua depois da publicidade
Entregar todos os cargos federais? Todos? Duvido!
Medicamentos
Tem, mas acabou. Essa é a resposta para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em vários estados do país. Tem, mas acabou significa que não tem, ora bolas. Remédios e vacinas, que só podem ser encontrados mediante pagamento na rede particular. O Ministério da Saúde alega que a demanda aumentou, mas poderia ser mais sincero e abrir o jogo: o que falta é grana. A Fazenda está preocupada com o fechamento das contas e trabalha apenas com números. Fechou as torneiras. Para a saúde, assim como para quase tudo mais, a fonte secou, o remédio acabou e o brasileiro dançou.
Resta a promessa da antecipação do envio de vacinas contra a gripe para Santa Catarina. Tomara!
Não brinque
Correndo o risco calculado de ser chato – mais chato, segundo alguns -, insisto: leve a sério as recomendações para se prevenir do contágio da gripe A. É grave. Segundo o pneumologista Mauro Sérgio Kreibich, é similar à Gripe Espanhola, que no começo do século passado fez estragos no mundo todo.
Empreguismo
Centenas de cargos sendo negociados, digo, oferecidos em Brasília. Quem disse que Dilma não promove empregos?
O leite das crianças
Dentre os crimes que considero hediondos, o desvio de verbas públicas da merenda escolar ocupa lugar de destaque. Descobriram um esquemão em São Paulo. Penas longas para os canalhas!
Continua depois da publicidade
Nota pessoal
Tenho um moedor de carnes daqueles antigos, tipo os que nossos avós usavam. Manual, com manivela, feito em ferro fundido. Acho que só funciona na mão de alguma avó ou avô, pois comigo não dá certo. Limpar dá um trabalhão. Vivo emprestando para filhos e amigos, sempre com um suspiro de alívio. Alguém aí tem igual? Gostaria de saber se acontece só comigo.
Em novo endereço
Foto: Nei Azambuja, arquivo pessoal
Transferir é melhor que abater. Essa palmeira, que se equilibrava num torrão na beira do mar em Balneário Camboriú e corria o risco de cair, foi retirada para ser replantada na Avenida das Flores, próxima ao Fórum.